Desafio
Produzir um adereço de marketing, capaz de captar a atenção, provocar o efeito WOW, memorável da marca e do produto. Capaz de ser disruptivo, mas ao mesmo tempo ser uma ferramenta de marketing, funcional, transportável, produzido num curto espaço de tempo e acima de tudo com um custo suportável pelo budget da campanha. Para a Philips, tudo, era o mínimo e por isso desafiou a Emoções ao Quadrado a encontrar uma solução.
O tempo de produção era de 3 semanas para 2 peças que deveriam ser iguais.
Solução
Produzir uma peça com 1,45 m, capaz de reproduzir realisticamente, a Philips Prestige. Para isso, recorremos à impressão 3D, às melhores técnicas de pintura, à melhor impressão de vinil, para além da utilização dos seus plotter’s para criar vinil de corte preciso. Ver mais adereços de marketing.
Produção
Ficheiros para produção
A Philips não pôde disponibilizar os ficheiros 3D. Por isso, a partir de uma máquina original, usámos o nosso scanner de alta precisão e criámos os ficheiros necessários para poder efectuar a impressão 3D.
Para que a peça fosse o mais real possível, desmontámos os diferentes componentes e digitalizámo-los em separado, um a um, para que posteriormente pudessem ser impressos em separado.
Tempo de Produção
As duas unidades, com toda a sua complexidade foram produzidas em apenas 3 semanas.
Resultado
Um adereço de marketing, realista, impactante, memorável e capaz de captar a atenção da audiência mais desatenta.
O Showroom da Philips ficou seguramente mais interessante com este impressionante adereço de marketing.


