Desafio
Quando se trata de marcar a sua autoridade criativa no mundo da moda e do design, Emporio Armani sabe como fazer uma campanha de comunicação. Cria Billboards com impressão 3D. O desafio era o de gerar um Billboard diferenciado e capaz de surpreender consumidores em geral e profissionais de marketing em particular. Algo assim surpreendente teria que passar pelo uso de uma tecnologia que permitisse manter os padrões de qualidade e realismo, mas simultâneamente capacidade de ser produzido em tempo útil.
Solução Layout
A casa de moda Italian em conjunto com a Colorzenith e a sua impressora 3D Massivit 1800, semelhante à unidade da Emoções², produziram um deslumbrante outdoor gigante, com uma enorme replica em 3D dos seus ténis recentemente lançados. Os ténis foram digitalizados com recurso a um scanner 3D e produzidos de forma realista com dimensões surpreendentes.
O calçado em 3D, pelo relevo que gera em contraste com o painel em 2D, dá a impressão de que o modelo está literalmente a sair do anúncio com 24mx14m diretamente para o mundo real.
Solução Produção
O ténis impresso tem uma altura de 2.1x1x0.5m e pesa 20kg. Demorou 19h a imprimir e foi acabado com tintas poliuretano. Depois de impresso em vários componentes e soldado com o mesmo gel com que foi impresso, procedemos ao processo de lixagem e pintura de acordo com os padrões de qualidade da Emporio. Também aqui era necessário garantir a durabilidade e resistência aos elementos da natureza.
Resultado
Um excelente resultado final, porque se transformou num sucesso enorme, quer pela capacidade de atrair e captar a atenção, quer pela replicação de postagens nas redes sociais, em virtude da criatividade implícita na campanha. De salientar ainda que a inclusão de peça 3D, dão a sensação a quem passa que o modelo está a sair do painel e a dirigir-se para os transeuntes. Tem um efeito, verdadeiramente surpreendente.
Testemunhos
O Sr. Aldo Neri, CEO da Colorzenith comentou:
“Estamos muito satisfeitos por termos ajudado a Emporio Armani a criar uma peça tão marcante. Dá vida aos ténis de uma maneira dinâmica e envolvente, que cria emoção. Acrescenta outra dimensão à publicidade e capta a atenção dos consumidores.”

